Info+News+Tech

As tradicionais 8 horas de trabalho diárias que as pessoas se submetem a cada dia muitas vezes não têm sido bem aproveitadas para que cumpram suas tarefas rotineiras. O dia com 24 horas às vezes não parece suficiente para tantos compromissos. Trabalho, faculdade, academia, entre outras coisas fazem com que o tempo seja cada vez mais curto. Diante disso, gerenciá-lo é fundamental para quem busca melhorar o seu aproveitamento nas atividades que faz.

Conciliar o trabalho com as demais tarefas do dia a dia depende mais de você e sua organização do que de qualquer fórmula mágica. Porém, nada mais eficiente do que aliar sua boa vontade com um planejamento bem feito e muita disciplina para colocá-lo em prática. Portanto, se você busca mais qualidade de vida ao aproveitar melhor seu tempo, comece pelo planejamento. Faça um levantamento não apenas das horas que gasta no trabalho ou na academia, leve em consideração o tempo gasto para se locomover até estes lugares. Seja de carro, ônibus, metrô ou a pé, saber a média de tempo gasto enquanto você se desloca de um lugar para outro vai ajudar seu planejamento. Com estes dados em mãos, veja o tempo que você terá durante a semana para seu lazer e descanso. Ao saber a média de tempo gasto com suas obrigações, fica mais fácil planejar o que você pode fazer no restante do seu dia.

Com o planejamento feito, é hora de colocar em prática tudo que traçou. Se antes você enrolava para sair da cama, ou se rendia a opção “soneca” do seu celular, é hora de mudar estes hábitos. Acordar sempre na mesma hora faz com que você ganhe mais tempo para se arrumar e tomar seu café, além fazer com que seu relógio biológico funcione melhor. Na hora do almoço, não importa o tempo que você possui, mas coma devagar. Comer sem pressa ajuda na digestão, diminui o estresse e indiretamente faz com que você evite o fast food,que pode ser prático, mas não é nada saudável. Por mais que comer rápido possa te dar alguns minutos para um leve cochilo, acredite: comer devagar traz mais benefícios para a saúde do que a velha e boa cochilada depois do almoço.

Planeje, execute, tenha disciplina e conheça os benefícios de ter uma vida mais tranqüila e saudável. O volume de atividades do dia a dia pode fazer com que você se perca e gaste mais tempo do que o necessário em alguns momentos e menos em outros. O importante é encontrar o equilíbrio ideal para que você gaste as horas do seu dia da melhor maneira possível.

Deixe um comentário

Info.CEVIU