Info+News+Tech

A popularidade da inteligência artificial (IA) e do machine learning (ML) pode estar aumentando há anos, mas estamos cada vez mais perto de atingirmos seu pico.

À medida que entramos em 2021, líderes e empresários precisam ficar atentos a como os desenvolvimentos mais recentes nessas áreas podem afetar seus negócios.

Essas novas tecnologias podem transformar as operações, aumentando drasticamente a eficiência e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos indiretos. Acompanhar estas tendências poderá ajudar ser um divisor de águas para algumas empresas. Muitas delas vão lucrar com essas tendências no ano que vem.

Confira o que alguns especialistas listam como tendências de IA para o ano que vem:

iPaaS
A plataforma de integração como serviço, ou iPaaS , é uma peça simples de AI / ML que pode ajudar empresas e organizações de qualquer formato e tamanho. Ele pega os programas que você já usa e os encadeia para criar sistemas de automação de fluxo de trabalho que tornam os trabalhos mais fáceis de realizar.

Por exemplo, você pode configurar um fluxo de trabalho que compila automaticamente os dados de vendas sempre que uma compra é feita em seu site.

Essas informações podem ser organizadas em uma planilha que é enviada à sua equipe de marketing para que eles tenham informações sobre quais dados demográficos devem ser segmentados e quais produtos as campanhas de anúncios estão tendo um bom desempenho.

Antes, processos como esse exigiriam muita mão de obra, mas agora podem ser realizados em um instante.

Previsão de Negócios
Grande parte da fórmula do sucesso empresarial consiste simplesmente em estar no lugar certo na hora certa. As empresas podem fazer isso por meio da análise de dados.

Quando usados ​​corretamente, os dados podem fornecer uma visão sobre os principais desenvolvimentos em determinados mercados, tornando mais fácil capitalizá-los. Sem as ferramentas adequadas, porém, é difícil transformar os dados em algo utilizável.

Ferramentas com tecnologia de IA e ML analisam os dados para descobrir essas tendências. Como as plataformas de ML em particular aprendem fazendo, essas plataformas só se tornam mais precisas e poderosas com o tempo.

Veículos autônomos
Uma nova era de transporte está se aproximando na forma de veículos autônomos. Embora possa levar muito tempo para que essa tendência tome conta das estradas completamente, a cada ano que passa mostra a possibilidade crescente de os carros movidos a IA se tornarem mais comuns.

Os carros autônomos, quando implementados corretamente, reduzem acidentes, evitam engarrafamentos e permitem que os passageiros maximizem o tempo que passam todos os dias. Com certos modelos já incluindo formas de assistência rodoviária, o mundo está à beira de uma grande transformação no espaço – basta uma empresa em 2021 disposta a fazer isso acontecer.

Internet das Coisas
A internet das coisas, ou IoT, pode ser reduzida a objetos comuns com um componente digital adicionado a eles. Pense em aparelhos inteligentes que pegam ferramentas domésticas comuns e incorporam IA a eles: mais amigáveis, mais fáceis de usar, com maior capacidade e um produto melhor e completo.

A IoT não é nada novo , mas os dispositivos movidos a IA ainda não causaram impacto total na indústria. Adicionar IA a esses objetos permite que eles se comuniquem digitalmente, seja com uma rede ou com outros dispositivos. Dispositivos IoT como o Amazon Alexa ou o Google Home são quase comuns agora; o próximo passo lógico para proprietários de casas inteligentes é a adoção da tecnologia de IA.

Tradução
As barreiras linguísticas restringem a demografia, prejudicam os relacionamentos com os clientes e limitam o potencial de negócios. A inteligência artificial está quebrando essas barreiras em um idioma de cada vez, trabalhando em direção a um 2021 mais unificado.

A tradução é um processo complicado que antes exigia muitas horas de trabalho e um conhecimento íntimo de línguas estrangeiras para ser executado. Com a IA, as empresas podem habilitar a tradução instantânea em seus sites. As plataformas que traduzem instantaneamente a fala ditada estão agora se tornando disponíveis comercialmente, abrindo a possibilidade para um novo domínio de interação com o cliente.

Reconhecimento de voz
Senhas, impressões digitais e perguntas de segurança: algumas mais convenientes do que outras, mas nenhuma tão integrada quanto o reconhecimento de voz. Essa tecnologia viva-voz é incrivelmente conveniente e, embora seus usos anteriores em programas como o Siri tenham sido em grande parte para uso pessoal, esse paradigma está começando a mudar.

Com programas que podem distinguir sua voz da de outras pessoas, a necessidade de verificação de identidade pessoal se torna obsoleta. Em breve, você poderá fazer qualquer coisa, desde pedir comida para entrega, controlar eletrodomésticos inteligentes e até mesmo postar nas redes sociais por meio de alguns comandos de voz simples. A IA que alimenta esses dispositivos aprende cada vez que um usuário fala, o que significa que sua força de reconhecimento só aumenta com o tempo.

Reconhecimento Facial
Um tópico mais controverso na esfera da IA, o reconhecimento facial será poderoso para as empresas se puderem equilibrar a tecnologia com questões de privacidade. Atualmente usado principalmente por policiais para capturar criminosos e por empresas de smartphones para habilitar a proteção da tela de bloqueio, o reconhecimento facial está prestes a se tornar um aspecto comum nas operações comerciais normais.

Outras formas de reconhecimento facial estão em andamento, como no setor de varejo , o que permitiria aos varejistas ver a demografia das pessoas que frequentam sua loja e compram determinados produtos. Essas informações podem ser usadas por eles e por fornecedores de marcas para aprimorar suas campanhas de marketing e também o desenvolvimento de produtos.

Realidade virtual
A realidade virtual era o assunto da indústria há 5 anos, mas a tecnologia ainda não estava lá. Os fones de ouvido eram caros, os jogos eram poucos e toda a empresa parecia um pouco prematura. Agora que a tecnologia finalmente chegou, as possibilidades parecem infinitas. As melhores plataformas colocam os usuários dentro de mundos digitais, permitindo que eles participem de eventos ao vivo de casa ou entrem no universo de seus videogames favoritos.

À medida que a RV cresce em popularidade, também crescerão os programas de RV que se concentram na personalização. Hoje, os usuários podem encontrar de tudo, desde psicoterapia personalizada até matchmaking online em seus fones de ouvido de RV, mas isso apenas arranha a superfície do que a IA poderia trazer para a mesa. Os usuários desejam entrar em mundos inteiros feitos especificamente para eles, e a tecnologia alimentada por IA está preparada para fazer exatamente isso nos próximos anos.

Investimentos em inteligência artificial e machine learning não vão diminuir tão cedo. Os proprietários de negócios devem procurar maneiras de implementá-los, em vez de observar os concorrentes que passam rapidamente. Não há nicho que não tenha espaço para IA em algum lugar – encontre o seu e preencha-o.

Deixe um comentário

Info.CEVIU