O que faz um Product Owner?

O Product Owner faz parte do time de liderança, e no mundo tech, é responsável pelo processo do desenvolvimento de uma aplicação. É um grande conhecedor da metodologia Scrum e trabalha em conjunto com o Scrum Master para o sucesso do projeto.


A diferença do trabalho de um Product Owner e um Scrum Master é que o primeiro está em contato direto com o cliente, entendendo suas necessidades para definir o que precisa ser feito para a definir, juntamente com o Scrum Master,  os sprints e suas histórias. O Scrum Master está em contato direto com os times de desenvolvimento e usará essas definições para a condução das tarefas.

O Product Owner é responsável por acompanhar de perto a condução do projeto. O seu trabalho principal é comunicação para ser uma ponte segura entre o negócio do cliente e o trabalho das equipes scrum.

Após a conclusão do projeto, o Product Owner irá conduzir uma revisão final, pois sua aprovação é necessária a implantação da aplicação no cliente.

As funções mais comuns de um Product Owner, incluem:

  • Dominar profundamente a metodologia Scrum;
  • Domínio de ferramentas Scrum de acompanhamento projetos;
  • Entender as necessidades do mercado e de seus clientes e traduzi-las em tarefas;
  • Capacidade de priorizar as tarefas do backlog;
  • Ter domínio da comunicação, tanto com o mercado, quanto com as equipes internas;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e de liderar os times scrum.

Sobre nosso trabalho

O nosso trabalho com os cargos da área de TI irá culminar em descrições e dados para profissionais e empresas.

Pesquisamos diversas fontes no Brasil e Exterior, descrições de vagas, entre outros, para disponibilizar algo simples, claro e direto.

Acesse nosso índice de cargos de TI e veja o que já temos pronto.

Gradativamente iremos oferecer novas informações relevantes, pois o nosso objetivo será colaborar com o quem faz o mundo da TI acontecer.


Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com