O que faz um Gerente de Projetos de TI?

O gerenciamento de um projeto de TI é uma responsabilidade que envolve a gestão do projeto e a sua operação. Os Gerentes de Projeto de TI planejam, acompanham e implantam projetos em Tecnologia da Informação.


São profissionais que gerenciam equipes de TI e de outras áreas que se envolvam no desenvolvimento de um projeto de software. O Gerente de Projetos de TI precisa ter uma visão do todo, para que consiga organizar o time, para que todas etapas do projeto sejam feitas dentro do prazo.

Além do conhecimento técnico, o Gerente de Projetos de TI precisa ter uma boa visão do negócio e do planejamento estratégico da empresa para que o resultado de seu trabalho esteja alinhado às necessidades da empresa.

As funções mais comuns de um Gerente de Projetos de TI, incluem:

  • Desenvolver o planejamento, previsão de custo e metas de implantação de um projeto;
  • Desenvolvimento métodos de acompanhamento do projeto e mensurar os resultados parciais;
  • Liderar o time de desenvolvimento na etapas do projeto, além disso, estabelecer as responsabilidades de cada colaborador;
  • Garantir que todas etapas do projeto estejam dentro do prazo;
  • Manter uma boa comunicação com a diretoria da empresa, através de reuniões e apresentações, com o objetivo de informar com clareza o andamento do projeto.

Sobre nosso trabalho

O nosso trabalho com os cargos da área de TI irá culminar em descrições e dados para profissionais e empresas.

Pesquisamos diversas fontes no Brasil e Exterior, descrições de vagas, entre outros, para disponibilizar algo simples, claro e direto.

Acesse nosso índice de cargos de TI e veja o que já temos pronto.

Gradativamente iremos oferecer novas informações relevantes, pois o nosso objetivo será colaborar com o quem faz o mundo da TI acontecer.


1 comentário em “O que faz um Gerente de Projetos de TI?”

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com