O que faz um Analista de Negócios?

Os analistas de negócios analisam uma organização (ou parte dela) para determinar como a TI poderá atuar, para que a empresa atinja suas metas.


Dando um exemplo, os analistas de negócios podem avaliar os efeitos de uma mudança de um ERP no planejamento estratégico de um cliente.

Esses profissionais precisam ser dinâmicos, pois nenhum desafio será igual ao outro, pois cada negócio tem sua particularidade em suas soluções tecnológicas.

As funções mais comuns de um Analista de Negócios, incluem:

  • Analisar uma empresa, como ela funciona, como é estruturada e qual sua relação com a tecnologia;
  • A partir da análise, identificar os gargalos da tecnologia dentro da empresa, o impacto que esse gargalo trás no dia a dia;
  • Manter constante comunicação com os colaboradores da empresa para entender suas necessidades e identificar como resolver os gargalos e problemas e ao mesmo tempo ter apoio de quem irá usá-los;
  • Acompanhar as etapas do desenvolvimento das soluções aos problemas de tecnologia identificados;
  • Uma vez pronta a solução, realizar apresentações, treinamentos e acompanhar o suporte, pois é uma etapa essencial para a aceitação das mudanças e solução dos problemas identificados.

Sobre nosso trabalho

O nosso trabalho com os cargos da área de TI irá culminar em descrições e dados para profissionais e empresas.

Pesquisamos diversas fontes no Brasil e Exterior, descrições de vagas, entre outros, para disponibilizar algo simples, claro e direto.

Acesse nosso índice de cargos de TI e veja o que já temos pronto.

Gradativamente iremos oferecer novas informações relevantes, pois o nosso objetivo será colaborar com o quem faz o mundo da TI acontecer.


Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com