Já teve ideias para empreender na TI? Compartilhe conosco.

Quantas vezes temos ideias para empreender na TI e revolucionar o mundo?


Particularmente sempre vem algo na minha cabeça para empreender, mas a maioria delas acho loucura e nem sequer faço uma pesquisa para saber se existe algo similar (deveria fazer). Quando decido ir mais adiante, com uma pesquisa de mercado, troca de ideias, um rabisco e outro em uma lousa de vidro, a coisa se torna mais séria, pois a partir deste ponto a chance de decidir o projeto para focar fica maior.

Geralmente não consigo focar em duas ideias ao mesmo tempo, já que mantenho o foco naquela em que eu mais acredito e, partir daí, vou em busca de criar um protótipo e, claro, correr atrás de interessados a se juntar no mesmo sonho de empreender na TI.

Já deixei protótipos pelo caminho por diversos motivos: outro projeto “mais interessante”, falta de interessados em participar, falta de capital, etc.

E com vocês? Também é assim? Já chegaram a criar algum protótipo e ele ficou pelo caminho? Quais foram os motivos? Ainda sonham em empreender?

comeco
Tudo tem um começo!

Há algum tempo venho pensando sobre o porquê não criar um espaço para desengavetar as nossas ideias, planos de negócio e até protótipos, mas a princípio eu achei meio estranho! Como assim, dar algo que criei de bandeja para outros interessados? Abrir mão de algo que fiz, assim tão fácil?

Por outro lado eu acredito que se não fizer algo assim, o que está na gaveta, vai ficar na gaveta para sempre. Eu acredito que existam outras pessoas na mesma situação!

Bora desengavetar nossas ideias de empreender na TI?

Bom, pensei em criar algo bem simples para começarmos a discutir, uma forma de organizar melhor as ideias, para que elas não se misturarem e o espaço não vire uma bagunça. 

Bom vamos lá?

O nome está em aberto ainda, e pensei em algo super criativo: Brainstorm TI. Show né? Aceito sugestões de novos nomes! 🙂

1 – O que você pode postar no Brainstorm TI.

Qualquer coisa que possa virar uma aplicação, independente do público-alvo, independente se for um serviço gratuito ou pago. Claro que conteúdos ligados a práticas ilícitas não serão permitidos por motivos óbvios.

A ideia será postada em seu nome e vamos usar vários canais de divulgação para propagá-la. Quem sabe ela não chega a alguém que se interesse por ela?

O conteúdo da postagem precisa ser no mínimo esclarecedor, ou seja, todos precisam entender o objetivo da ideia. A partir daí, o conteúdo a ser postado pode ter qualquer nível de detalhes.

Quer um conselho? Não tenha vergonha daquilo que pensou! Empreender é isso! É ter orgulho do que pensou e correr atrás da viabilidade da sua ideia.

2 – Como discutir minha ideia com partes interessadas?

Pensei em uma regra muito simples inicialmente. A pessoa que divulgar a ideia precisa criar um canal de discussão, de preferência aqueles que existem histórico para novos entrantes, como Telegram ou Slack, mas essa escolha fica a critério de quem postar.

Bom, acabei de criar um MVP para discutir futuros MVPs! 🙂

Eu mesmo vou postar em breve um protótipo que desenvolvi. Eu particularmente gostei muito dele e vou abrir o código para todos que se interessarem, pois eu acredito que exista público-alvo para ele. 

Espero que gostem da iniciativa, e já estou ansioso para ver o resultado.

Bora desengavetar e empreender! 🙂

Adriano Dal Cin.


1 comentário em “Já teve ideias para empreender na TI? Compartilhe conosco.”

  1. Oi meninas! Sou tech recruiter, autônoma, tenho uma empresa chamada JM Recruta. Trabalho com grandes clientes com vagas nacionais e internacionais, diferentes perfis e necessidades, tanto CLT ou PJ. Em sua maioria de tecnologia, voltada para desenvolvimento. Passo todas as informações!! Consigo localizar vagas de seu interesse também! Gostaria de poder divulgar vagas com vocês e também participar de debates sobre a área, também trabalho com palestras sobre o tema e também Jobhunter. Como faço para divulgar vagas?

    Responder

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com