Info+News+Tech

Praticar atividades físicas regulares é essencial para uma vida saudável e isto não é segredo para ninguém. Assim como não e segredo que a falta de tempo, faz com quem muitas pessoas levem uma vida sedentária. Porém, a falta de tempo serve para maquiar outro grande vilão de quem não se exercita: a preguiça. Independente do que te atrapalha, tanto a preguiça como a falta de tempo podem ser contornadas e fazer com que você tenha uma vida mais saudável através da prática de esportes ou musculação.

Se você tem uma jornada de trabalho de 8 horas diárias e no horário comercial, você pode se exercitar antes do trabalho, depois do trabalho ou até mesmo no horário de almoço. Durante a manhã, quem pratica alguma atividade física fica mais disposto e bem-humorado para as atividades ao longo do dia, além de estar com o corpo descansado pela noite de sono. Para isso, acorde um pouco mais cedo, pode parecer difícil, mas com o tempo você se adapta e passa a levar isso numa boa. Depois do trabalho, você tem a vantagem de não precisar correr com seus exercícios e tira o peso da responsabilidade que o trabalho exige. Além disso, a prática de esportes ou musculação alivia o stress de um dia agitado. O que pode pesar contra é o cansaço físico e emocional que o fim do expediente pode proporcionar. Porém, assim como acontece com a necessidade de acordar cedo de que opta pelas atividades físicas pela manhã, quem o faz depois do trabalho se acostuma.

A prática de atividades durante a hora do almoço merece um parágrafo a parte. Pode parecer difícil ou inviável, mas a atividade física no horário de almoço é uma ótima opção. Além de quebrar a rotina diária, um treino de 40 minutos diários já é o suficiente. Você pode praticar esportes, mas a musculação ou ginástica para este horário são mais práticas e benéficas. Alimente-se cerca de 1 hora antes da atividade, com algum lanche leve, para que você não se exercite de estômago vazio, faça sua atividade e em seguida almoce normalmente, dando preferência a refeições balanceadas, com carne branca e muitas folhas e legumes. Desta forma, você dará ao seu corpo exatamente o que ele precisa após uma atividade física, além de lembrar-se da hidratação. Quem opta pelo horário do almoço ainda poderá sentir os efeitos da endorfina, um tipo de hormônio liberado com a prática de atividades físicas. A liberação deste hormônio gera sensação de alívio e prazer no corpo da pessoa, um ótimo estimulante para voltar ao trabalho.

Independente do horário, praticar atividades físicas regulares é essencial para o corpo, a mente e também o desempenho profissional. Muitos dos maiores empresários e CEOs de empresas brasileiras são adeptos principalmente de atividades como musculação, corrida, natação e o ciclismo. Faça o mesmo e boa malhação.

Deixe um comentário

Info.CEVIU