Info+News+Tech

O número de APIs aumenta a cada dia, portanto, a necessidade de gerenciá-los com eficiência também aumenta. As plataformas de integração de API surgiram para agilizar os processos de negócios e se comunicar com eficácia entre diferentes sistemas e aplicativos. Existem inúmeras plataformas de integração disponíveis hoje, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens, tornando muito difícil escolher a correta.

Neste ponto, você pode estar se perguntando qual plataforma de integração de API usar para integrar seu software SaaS com várias plataformas de comércio eletrônico enquanto compete no setor de comércio eletrônico. Nesta postagem, você aprenderá as coisas mais importantes a considerar ao escolher uma solução de integração de API.

O que é uma API Integration Platform?

APIs são um grupo de métodos ou funções que ajudam os desenvolvedores a criar aplicativos que podem acessar dados ou funcionalidades. Eles servem como uma conexão intermediária, permitindo que os dados sejam integrados e trocados entre vários aplicativos. A API é usada para remover operações redundantes, agilizar protocolos e simplificar a solicitação e o envio de diferentes tipos de dados.

As plataformas de integração de API ajudam as empresas a trocar dados entre diferentes APIs . Por exemplo, uma empresa pode ter sua API de processo interno e deseja integrá-la às APIs de comércio eletrônico. Com a ajuda de uma plataforma de integração de API, os dados de cada uma dessas APIs podem ser integrados. O principal objetivo de qualquer integração de API é compartilhar dados facilmente entre diferentes aplicativos e sistemas.

Como cada API tem sua própria estrutura e lógica, as plataformas de integração de API ajudam a eliminar certos problemas de integração. Com a ajuda deles, você pode se conectar facilmente a uma nova API a partir de uma integração desenvolvida. Antes dessa abordagem, as empresas tinham que construir uma integração com uma nova API do zero. Com as soluções de integração de API, você pode se conectar a novas APIs com um único clique, economizando recursos e tempo enquanto maximiza o valor de suas inovações tecnológicas atuais.

Recursos a serem considerados em uma plataforma de integração de API

Como desenvolver a integração de API manualmente é um processo complicado, muitas empresas de software B2B estão migrando para soluções de integração de API baseadas em nuvem. Ao procurar a melhor plataforma de integração de API para sua solução de software, há alguns itens a serem considerados, que estão listados abaixo:

  • Escalabilidade . A plataforma que você selecionar deve ser capaz de escalar facilmente para atender às necessidades de mudança do negócio. O sistema de integração de API que você escolher como uma empresa menor deve ser a mesma estrutura que apoiaria efetivamente sua grande empresa.
  • Segurança . Um dos principais problemas que as empresas enfrentam quando se trata de integração é a segurança. Você precisa de uma solução que inclua recursos como detecção de intrusão e serviços de monitoramento para que possa ficar de olho em suas informações. Sua plataforma de integração de API também deve estar em conformidade com as diretrizes de segurança do setor.
  • Usabilidade . Sua plataforma de integração deve ser fácil de usar e entender. Também é importante procurar suporte, como integrações e modelos pré-construídos, para que você possa começar rapidamente.
  • Preços . Ele precisa se basear no tamanho do seu negócio. Você deve escolher uma solução que lhe proporcione um bom retorno do investimento, ao mesmo tempo que fornece os recursos de que você precisa para ter sucesso. O melhor é optar por uma plataforma que cobra uma mensalidade em função da dimensão do seu negócio. Isso lhe dará a escalabilidade de que você precisa, mantendo os custos constantes.
  • Transformação de dados . Quando você está trabalhando com vários sistemas e aplicativos, uma incompatibilidade entre entradas e saídas é inevitável. Sua plataforma de integração deve ser capaz de lidar com quaisquer requisitos de transformação de dados para garantir a consistência dos dados em todos os seus aplicativos. Existem alguns recursos principais que você deve observar:

Mapeamento de dados – os dados são transferidos de um aplicativo da web ou serviço de aplicativo para outro.
Transformações de dados – transforma informações de um aplicativo da web para o modelo de dados de outro serviço da web.
Funções personalizadas – Permite que os usuários criem e apliquem conceitos personalizados a dados de serviços da web.


Conclusão

Escolher a solução de integração de API certa para o seu negócio é uma etapa importante no desenvolvimento do seu software. Antes de iniciar qualquer integração, verifique se a plataforma é escalável o suficiente para atender às necessidades do seu negócio. Além disso, lembre-se de que uma plataforma de integração deve fornecer informações sobre como ela protege os dados e garante a segurança.

Esperamos que nossas dicas ajudem você a escolher a plataforma de integração de API certa para sua empresa B2B SaaS e suas necessidades de negócios.

Dica: Procurando por cursos em tecnologia? Clique aqui e encontre os melhores cursos com desconto.

Deixe um comentário

Info.CEVIU