Info+News+Tech

A codificação é o futuro de amanhã. À medida que todas as indústrias mudam para uma plataforma mais digitalizada, a codificação para crianças se tornou uma parte essencial do currículo educacional. Neste artigo, daremos uma olhada em duas linguagens de programação amplamente utilizadas – Python e Java, para ter uma ideia de qual linguagem escolher de acordo com os requisitos da criança.

O que é Python?

Python é uma linguagem de programação de alto nível e uso geral. Ele é digitado dinamicamente e coletado como lixo. Python suporta vários paradigmas de programação, programação orientada a objetos e funcional. Esta linguagem foi projetada especificamente por Guido van Rossum para fins de legibilidade, pois é muito semelhante à língua inglesa com influências matemáticas.

A maioria das linguagens de programação usa ponto-e-vírgula ou parênteses para completar os comandos, enquanto o Python usa novas linhas, tornando mais fácil para o usuário escrever o código. Python é compatível com várias plataformas, como Windows, Mac, Linux, etc.

Usos do Python no mundo real
Python para crianças é o primeiro passo para o futuro bem-sucedido de uma criança, pois essa linguagem de programação é usada em uma variedade de aplicativos do mundo real.

Desenvolvimento web
Python é usado para desenvolver vários aplicativos da web. A lógica de back-end das estruturas usadas pelo Python pode usar as bibliotecas fornecidas para integrar vários protocolos, como HTTPS, FTP, etc.

Desenvolvimento de jogos
Python é usado para desenvolver vários jogos interativos com a ajuda de bibliotecas como PyGame que fornece funcionalidade e uma biblioteca para desenvolvimento de jogos.

Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina
Python é a linguagem mais amplamente usada para inteligência artificial e aprendizado de máquina, pois oferece suporte a esse domínio com algumas bibliotecas incríveis, como Pandas, Scikit-Learn, NumPy, etc.

O que é Java?

Java é uma linguagem de programação de baixo nível, orientada a objetos e baseada em classes. Ele foi projetado para que os desenvolvedores de aplicativos possam compilar um código Java, uma vez que pode ser executado em todas as plataformas que podem suportar Java sem recompilar

Java pode funcionar em Windows, Mac, Linux, etc. É fácil de usar, de código aberto e gratuito. Como o Java está próximo do C ++ e do C #, é fácil para os programadores alternar facilmente entre essas linguagens.

Usos de Java no mundo real
Aplicações Móveis
Java é a linguagem de programação oficial usada para desenvolver aplicativos móveis, pois é compatível com softwares como Kotlin e Android Studio. Como segue os princípios OOP (programação orientada a objetos), pode fornecer melhor segurança.

Aplicativos da web
Java oferece codificação fácil, alta segurança e fornece suporte tornando mais fácil desenvolver qualquer tipo de aplicativo da web.

Aplicativos de jogos
Java tem uma capacidade incomparável para projetar jogos 3D; no entanto, os ciclos de coleta de lixo podem causar pausas.

Conclusão

Para qualquer criança que queira estudar ciência da computação no futuro, o conhecimento de ambas as línguas é essencial. Nenhuma das línguas é inferior. Você pode escolher qualquer idioma para iniciar uma carreira de programador, mas obter a orientação certa é a chave para o sucesso e ganhar confiança

Ao recorrer a uma plataforma de ensino confiável como a Cuemath, o aluno tem certeza de ter seus princípios básicos claros e pode trabalhar com qualquer idioma. Os tutores certificados garantem que as crianças entendam a construção de lógica, o desenvolvimento de algoritmos e outros conceitos relacionados à ciência da computação. Os cursos ministrados pela Cuemath são flexíveis e podem ser facilmente integrados ao horário de uma criança, e as aulas são individuais permitindo que os alunos tirem dúvidas imediatamente.

Para alunos que estão apenas começando sua jornada de programação, a primeira linguagem que eles podem aprender é Python devido ao seu shell interativo. No entanto, Java não pode ser negligenciado. Depois que um aluno é bom com Python, ele pode prosseguir para aprender sobre Java. Esperançosamente, este artigo inspira você a aprender mais sobre codificação.

Encontre agora vagas em Java ou Phyton.

Deixe um comentário

Info.CEVIU