Info+News+Tech

Muitas pessoas ainda estão tentando se recuperar das perdas do ano anterior, causadas principalmente pela pandemia. Não há como negar que as pessoas perderam seus empregos. Muitos negócios faliram e uma porcentagem cada vez maior de pessoas teve crises de saúde ou perdeu seus entes queridos nas mãos frias da morte.

Como você já sabe, estamos com poucos dias de 2021 e acredito que este é um bom momento para refazer a estratégia e planejar melhor este novo ano. Cada nova temporada vem com novas de oportunidades.

Sua carreira é uma das principais áreas de sua vida e você precisa planejar e levar muito a sério em 2021. Sem um plano de carreira, pode ser um desafio alcançar novos patamares ou ganhar habilidades que o farão de você uma mercadoria valiosa no mundo dos negócios. Além disso, o mundo das carreiras e do trabalho está inextricavelmente ligado ao negócio fundamental da sobrevivência em todos os sentidos: responsabilidade familiar, legado, aceitação social e estabilidade financeira.

Se a sua carreira não está relacionada à tecnologia, é hora de você começar a considerar uma carreira relacionada à ela. O mundo já é digital, as demandas de tecnologia estão crescendo exponencialmente e dificilmente haverá um campo que você verá hoje que não tenha um toque de tecnologia. Se há algum campo que nunca se tornará obsoleto, é a tecnologia.

Neste post, vou mostrar algumas carreiras de tecnologia interessantes que você precisa considerar em 2021. Talvez você queira revigorar sua carreira, ou você está decidido a fazer carreira em tecnologia, este artigo fornecerá o que é muito necessário inspiração que você precisa para começar.

Por que devo considerar uma carreira em tecnologia?

Sem dúvida, o mercado de trabalho de tecnologia é um dos mais lucrativos que você pode encontrar. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o número de empregos em tecnologia provavelmente crescerá 11% de 2019 a 2029 , muito mais rápido do que a taxa média de crescimento para todas as ocupações.

À medida que avançamos para o futuro, as carreiras em tecnologia se tornam abundantes, muitas empresas ansiariam por contratar mais talentos em e haverá muitos cargos a serem preenchidos. Aqui estão alguns motivos pelos quais você precisa seguir uma carreira em tecnologia.

Flexibilidade
À medida que as tecnologias de trabalho remoto avançam, a maioria dos empregos em tecnologia está se tornando flexível. Com a ajuda de videoconferência, armazenamento em nuvem e fácil acesso à internet, muitas empresas de tecnologia não veem mais a necessidade de seus funcionários estarem no escritório todos os dias. As organizações modernas também implementaram horários de trabalho flexíveis, permitindo que os funcionários trabalhem nos horários que melhor se adaptam aos seus horários.

Isso significa que você pode optar por trabalhar à noite ou até mesmo tirar algumas horas de folga para atender a algumas tarefas urgentes – desde que entregue os resultados na hora e na hora certa. A parte mais empolgante dessa flexibilidade é que algumas empresas globais se tornaram totalmente remotas, abandonando totalmente o horário normal das 9h às 18h ou no escritório.

Empregos estarão em alta por muito tempo
Em breve, cada função ou setor se tornará fortemente dependente de tecnologia (se ainda não for). Se você está procurando ótimas perspectivas ou um trabalho seguro, uma carreira em tecnologia pode ser o caminho. Ao seguir uma carreira em tecnologia, você estará posicionado de forma mais correta e se adaptará a mudanças futuras.

Uma coisa boa sobre a tecnologia é que ela está continuamente se desenvolvendo e mudando para melhorar nossas vidas e também nos ajudar a conseguir mais com menos. Quando você decide seguir uma carreira em tecnologia, você pode escolher entre várias opções, incluindo engenharia de software, ciência de dados, cibersegurança, etc.

Tecnologia é uma carreira global
Eu amo o nicho de tecnologia por causa das inúmeras oportunidades globais no setor. A tecnologia oferece a oportunidade de trabalhar em projetos internacionais, viagens e contribuir para uma organização reconhecida e internacionalmente reconhecida.

Não há mais tantas indústrias no mundo que continuem a se expandir e prosperar globalmente. Se você sempre quis uma carreira repleta de viagens, considere trabalhar com tecnologia. Eu geralmente me sinto inspirado e feliz sempre que vejo profissionais de tecnologia tirando férias internacionais, visitando lugares bonitos e fazendo um cruzeiro. É o que está acontecendo.

Se você deseja se tornar um ativo comercializável, precisa seguir uma carreira em tecnologia. É um campo em constante desenvolvimento, desafiador e crescente, e há muitas coisas que você pode fazer como profissional de tecnologia. Na próxima seção, falarei sobre algumas das principais carreiras em tecnologia para 2021.

Opções de carreira em tecnologia que serão tendência em 2021

A tecnologia está ficando mais quente, mudando rapidamente e algumas especializações estão em alta demanda do que outras. Com as toneladas de opções de carreira disponíveis hoje, é muito fácil se perder tentando descobrir um jeito. Se você está procurando uma carreira em tecnologia ou se deseja mudar de carreira, aqui estão algumas opções promissoras.

Cientista de Dados
Empresas e organizações estão coletando uma quantidade incrível de dados todos os dias. Devido à pandemia em 2020, as organizações agora reconhecem cada vez mais que estão guardadas em um tesouro de dados que podem aproveitar para o crescimento e o avanço dos negócios. É aqui que os cientistas de dados entram em jogo. Em um ambiente de negócios, as funções e responsabilidades de um cientista de dados incluem explorar fontes de dados desconectadas e díspares, prever tendências em potencial, encontrar melhores maneiras de analisar dados diferentes (estruturados, semiestruturados e não estruturados) e fornecer insights que impulsionam o crescimento dos negócios.

A Harvard Business Review considera a ciência de dados como o trabalho mais sexy do século 21. É um campo de carreira em desenvolvimento e crescimento rápido. Sem dúvida, é também um dos empregos mais bem pagos em todos os setores e indústrias. Uma coisa boa sobre a ciência de dados é que ela é multidisciplinar e, como cientista de dados, você pode trabalhar em diferentes setores, como saúde, bancos e finanças, educação, etc.

Engenheiro de software
Sob todos os aspectos, a engenharia de software é uma das carreiras mais amplas e quentes para entrar hoje. Se você pensar sobre isso de forma crítica, quase todos os setores do mundo usam software, e a maioria dos aplicativos ou infraestruturas com os quais interagimos todos os dias são trabalhos manuais de engenheiros de software. Os engenheiros de software criam vários tipos de soluções, como aplicativos da web e de desktop, jogos, aplicativos móveis, sistemas de rede, sistemas operacionais, robôs, etc.

De acordo com o US Bureau of Labor Statistics, o número de oportunidades de desenvolvimento de software deve crescer 24% de 2019 a 2029 , muito mais rápido do que a taxa média de crescimento para todas as ocupações. Isso revela que a demanda por engenheiros de software continuaria crescendo no futuro previsível. Assim como para cientistas de dados, existem vários setores em que você pode trabalhar como engenheiro de software.

Engenheiro de computação em nuvem
Os empregos de computação em nuvem estão aumentando atualmente porque muitas empresas estão fazendo a transição de infraestrutura de servidor local para soluções em nuvem. A pandemia validou as proposições de valor da nuvem, e milhões de empresas já adotaram ou estão procurando adotar serviços em nuvem. Conforme a taxa de adoção da nuvem aumenta e as empresas planejam acelerar seus planos de transformação digital, a necessidade de contratar especialistas que possam implementar a infraestrutura necessária, mitigar processos e realizar tarefas relacionadas à nuvem também aumenta. Começar uma carreira em computação em nuvem é uma maneira inteligente e calculada de atrair algumas das melhores oportunidades globais do mercado e preparar sua carreira para o futuro.

De acordo com a Forrester Research, o mercado de computação em nuvem deve crescer 35% este ano , em comparação a 2020. Os engenheiros de computação em nuvem geralmente têm vários cargos, incluindo desenvolvedores de nuvem, engenheiros de sysops e arquitetos de soluções. Às vezes, as responsabilidades e funções podem ser diferentes. Porém, os engenheiros de computação em nuvem geralmente são responsáveis ​​por planejar, monitorar e gerenciar o sistema de nuvem de uma organização, como Slack, Microsoft 365, Google Cloud, para citar alguns. As plataformas de nuvem mais requisitadas são mantidas pelo Google (Google Cloud Platform), Microsoft (Azure) e Amazon (Amazon Web Service).

Analista de Cibersegurança
À medida que mais empresas adotam e movem seus sistemas para a nuvem, a segurança está se tornando um elemento essencial para administrar um negócio de sucesso, especialmente para organizações que lidam com dados confidenciais ou coletam informações de clientes. Também conhecido como analista de informações, um analista de segurança cibernética protege os sistemas de informação, informações confidenciais e dados do usuário contra ameaças cibernéticas. Eles aproveitam várias estratégias e ferramentas para garantir que os dados estejam seguros e as empresas modernas usem sistemas de proteção eficazes, ao mesmo tempo que cumprem os padrões e regulamentos governamentais.

Nesta postagem , a Perspectiva do Analista de Segurança da Informação do Bureau of Labor Statistics afirmou que os empregos de segurança cibernética estão entre as áreas de carreira mais necessárias e de crescimento mais rápido globalmente. Segundo suas estimativas, a demanda por analistas de cibersegurança crescerá 31% de agora até 2029. Essa taxa de crescimento é 7 vezes mais rápida do que a taxa de crescimento média de 4% de outros empregos. O bom é que há uma escassez de analistas de segurança cibernética, o que certamente será um grande atrativo para a área.

Engenheiro de desenvolvimento (DevOps)
O aumento exponencial de serviços definidos por software, a necessidade de custos mais baixos, entrega mais rápida e flexibilidade empurrou os trabalhos de DevOps para os holofotes da contratação de tecnologia. DevOps é uma combinação de ferramentas, práticas e filosofias relacionadas a operações e desenvolvimento que otimizam os processos em uma empresa. Os engenheiros de DevOps são a ponte entre a engenharia e a codificação. Eles atuam entre diferentes departamentos e equipes para melhorar vários sistemas e, eventualmente, aumentar a produtividade da empresa.

Os especialistas em DevOps transformaram a maneira como as empresas atendem às demandas de seus clientes. Eles são responsáveis ​​por acelerar os processos e ciclos de desenvolvimento. Na maioria das vezes, os engenheiros de DevOps gastam seu tempo analisando e desenvolvendo soluções para desafios globais. Por causa da crescente necessidade de tornar os aplicativos mais eficientes, DevOps é um campo empolgante e que certamente continuará em ascensão no futuro. Neste relatório , a Burning Glass Technologies estima que a demanda por engenheiros de DevOps crescerá 50% nos próximos cinco anos.

Resumindo

O objetivo principal desta postagem é ajudá-lo a entender por que uma carreira em tecnologia é essencial e mostrar algumas das principais tendências deste mercado para 2021.

Obrigado por ler, e espero que você ache este post útil e interessante. Sinta-se à vontade para comentar e discutir suas expectativas sobre as principais carreiras de tecnologia para 2021.

Mais sobre vagas em tecnologia:

Encontre vagas agora mesmo: https://www.ceviu.com.br/search?searchTerm=

Responda nossa pesquisa sobre trabalho remoto em TI: https://info.ceviu.com.br/pesquisa-sobre-o-trabalho-remoto-2021/

Comments

  1. Mais do mesmo.. Supervalorizando o coding..quem é da infra e hardware fica com as sobras é isso?Infra e redes é uma carreira Internacional e tão ou mais requisitado que carreiras de coding apenas,faltou muita profissão de TI nesse teu artigo aí.

Deixe uma resposta

Info.CEVIU