Info+News+Tech

O que é Deno?

Desative um método primitivo para compor o JavaScript do lado do trabalhador. Ele resolve muitos dos problemas do Node. Ele foi criado pela mesma pessoa que o Node. Ele usa o mecanismo V8 JavaScript por baixo do capô, mas o resto do tempo de execução é implementado em Rust e texto digitado.

Agora surge a pergunta por que razão o Deno utiliza ferrugem?

Deno pode ser um tempo de execução seguro do TypeScript no Chrome V8. Ele foi inicialmente escrito em Go e agora foi reformulado em Rust para ficar longe de possíveis problemas com o coletor de lixo.

O Deno é como o Node js, mas é centrado na segurança. A justificativa que Deno fez foi JavaScript. Significativamente mais horrível do que ter um concorrente que entende sua coisa de trás para frente, Deno foi feito expressamente para consertar o que Dahl viu devido aos pontos fracos cruciais do NodeJS – incluindo problemas de segurança, uso de um sistema de repositório centralizado (npm) e ferramentas pesadas.

Vantagens de usar Deno

Ele usa as diretrizes do módulo ES6. É compatível com o Typescript com Deno: não há nenhuma razão convincente para reorganizar e estilizar o Typescript para você, ele simplesmente funciona fora da caixa.

Está implícito que o Rust pode ser uma linguagem de programação extremamente rápida que permite aos indivíduos construir um software sólido e produtivo. Possui ótima segurança embutida.

O que é Node?

Node.js é um ambiente de tempo de execução JavaScript de código aberto no V8 do Chrome que permite desenvolver aplicativos da web rápidos e escaláveis ​​sem esforço.

Ele usa um modelo de E / S não impeditivo e orientado para a ocasião que o torna leve, proficiente e excelente para aplicativos contínuos concentrados de informações que atendem a dispositivos comuns.

O nó js pode afetar várias solicitações simultâneas. Freqüentemente, essa é a explicação elementar; foi imediatamente documentado entre designers e organizações massivas.

O Node pode afetar várias solicitações simultâneas sem estressar o desenvolvedor. É o tempo de execução mais rápido entre todas as linguagens de programação, devido à linguagem predominante e à ajuda e suporte dos diversos programas.

O futuro parece, por todas as contas, ser esplêndido para o Node no mundo do front-end porque parece que nenhuma melhoria do front-end é concebível sem o Node em qualquer evento até novo aviso.

Deno vs Nó: comparação detalhada

Segurança:
Deno leva a segurança a sério e dá a ela uma prioridade. Ele executa o código em uma sandbox em oposição ao Node, portanto, por padrão, nosso programa não tem acesso ao sistema de arquivos, rede, ambiente, variáveis ​​e a execução de outros scripts.

Se quisermos usar esses recursos, temos que pedir as permissões ou usar os sinalizadores de segurança correspondentes quando executamos nossos scripts.

Texto datilografado:
O compilador de texto digitado é embutido no Deno por padrão, tudo o que você precisa fazer é nomear seus arquivos com Dot T como uma extensão e você pode usar o texto digitado em seu código.

Depois disso, você precisa de qualquer confirmação ou instalação. Por outro lado, no Node, você deve instalar uma atualização de typescript package.json, adicionar um arquivo de configuração TS e também certificar-se de que seus módulos tenham suporte a tipo.

API do navegador:
Ao contrário do Node, Deno tem acesso à API do navegador, o que significa que você pode usar qualquer coisa da API do navegador sem instalar nenhum pacote adicional.

Por exemplo, você pode usar buscar fora da caixa. Enquanto estiver no Node, você deve instalar o pacote de busca do Node. Você tem acesso nativo às objetivas da janela que levam a portas de embalagem mais limpas e menores.

Módulos ES:
O Deno oferece suporte total aos módulos ES, portanto, podemos usar as importações da mesma forma que você usa no Reagir.

Por exemplo, o módulo ES tem duas vantagens principais em relação ao requer, que é que a maneira do nó de importar dependências carrega recursos de forma síncrona, enquanto a importação é síncrona, o que tem mais desempenho também com a importação, você pode carregar apenas o pacote de que precisa e salvar memória.

Pacotes descentralizados:
Com Deno, você pode esquecer pacotes NPM e pastas de módulos Node grandes. Em vez disso, os pacotes são importados da URL e do cache para o disco rígido durante o carregamento. Isso significa que a dependência importada é armazenada em cache e você não precisa baixá-la novamente se precisar usá-la em qualquer outro lugar.

Teste de menção honrosa:
Deno tem um executor de teste embutido que podemos usar para testar nosso JavaScript ou código de texto digitado. Com o mesmo texto, você se familiarizará, se estiver confortável com as populares bibliotecas de teste de JavaScript, como Just ou Jasmine.

Dica: Procurando por cursos em tecnologia? Clique aqui e encontre os melhores cursos com desconto.

Deixe um comentário

Info.CEVIU