6 ferramentas de produtividade incríveis para programadores

Sempre que se trata de trabalho, esteja você trabalhando casualmente em seu projeto paralelo enquanto toma uma xícara de café ou tenha horas de trabalho intensas para entregar sua tarefa antes do prazo, você quer saber se está fazendo o melhor. É quando as ferramentas de produtividade para desenvolvedores são úteis.

Neste artigo, não mencionarei ferramentas como Trello, Slack, Jira, etc, que são amplamente conhecidas, em vez disso, vou falar sobre ferramentas que são subestimadas e não tão famosas (mas definitivamente deveriam ser mais adotadas).

Tendo em mente como os desenvolvedores de software funcionam melhor, as seguintes ferramentas de produtividade para desenvolvedores são recomendadas tanto para indivíduos quanto para equipes.

1- Cold Turkey

Se você se culpa por não conseguir ficar longe das redes sociais ou se distrair facilmente com a notificação de IA de seu streamer favorito agora! Então este é o aplicativo perfeito para você.

Usando Cold Turkey, você pode restringir proativamente seu acesso a aplicativos de desktop específicos, sites da Web ou até mesmo seu acesso à Internet em geral. Você define sua própria programação e limites diários de acesso, com base nas áreas de fraqueza. O RescueTime combina muito bem com essa ferramenta, pois pode ajudá-lo a auditar as principais variações de tempo.

Encontre aqui: https://getcoldturkey.com

2- 7space

Você segue uma prática de DevOps com bastante frequência em seu ciclo de desenvolvimento? Estou assumindo que você / sua equipe já está usando Kanban ou Scrum boards para gerenciar seu trabalho. Bem, não seria conveniente se você pudesse encaixar uma solução de controle de tempo diretamente no quadro de sua equipe de desenvolvimento e manter o controle de suas atividades, automatizar relatórios de burndown e também gerenciar recursos e orçamentos em grandes organizações! Bem, então o 7pace é a solução certa para você.

7pace Timetracker foi construído especificamente para equipes de desenvolvimento de software que trabalham em um ambiente Agile, Scrum ou Waterfall. Os indivíduos que usam a ferramenta têm em média apenas três segundos para registrar cada tarefa. O 7pace Timetracker se integra ao Microsoft Team Foundation Server (TFS) e ao Visual Studio Team Services (VSTS) para uma eficiência ainda maior.

Mesmo se você usar painéis de projeto do GitHub para gerenciar seus projetos, o 7pace tem uma oferta beta para integrar sua solução de rastreamento de tempo diretamente.

Confira aqui: https://www.7pace.com/

3- Time Out

Infelizmente, atualmente disponível apenas para o macOS, o Time Out está definitivamente no topo da lista das melhores ferramentas de produtividade para os programadores organizarem intervalos. Nós o adoramos pela interface simples e clara, bem como pelos amplos recursos de personalização

Você pode fazer uma pequena pausa de 15 segundos a cada 15 minutos ou longos intervalos de 10 minutos a cada hora. Portanto, se você deseja fazer um breve exercício para os olhos de 15 segundos ou preparar seu café em um intervalo de 10 minutos, depende de você.

Confira aqui: https://apps.apple.com/us/app/time-out-break-reminders

4-F.lux

Durante o dia, as telas dos computadores têm uma boa aparência – foram projetadas para se parecer com o sol. Mas, às 21h, 22h ou 3h, você provavelmente não deveria estar olhando para o sol. Se você tem um péssimo hábito de dormir como eu e provavelmente está programando até tarde da noite! Acredite em mim, você só pode querer considerar esta ferrament

f.lux faz com que a tela do seu computador tenha a aparência da sala em que você está, o tempo todo. Quando o sol se põe, seu computador fica parecido com as luzes internas. De manhã, faz com que as coisas pareçam luz do sol novamente.

Diga a f.lux que tipo de iluminação você tem e onde mora. Então esqueça. f.lux fará o resto, automaticamente.

Confira aqui: https://justgetflux.com/

5- WakaTime

Esta ferramenta acompanha seu trabalho durante a programação. Ele mostra todos os detalhes de seu trabalho como desenvolvedor – em qual arquivo você está trabalhando, sistema operacional e até mesmo idioma. Você também pode competir contra seus colegas de equipe na Tabela de classificação e ver quem tem a maior pontuação na codificaçã.

É muito útil quando se trata de gerenciar seu orçamento e produtividade como desenvolvedor ao mesmo tempo. Uma vez que esta também é uma solução de rastreamento de tempo, se você combinar isso com o TimeCamp, você basicamente se tornará o deus do tempo.

Confira em: https://wakatime.com/

6- Habitica

Um dos meus favoritos pessoais, Habitica é um aplicativo gratuito de construção de hábitos e produtividade que trata sua vida real como um jogo. Com recompensas e punições no jogo para motivá-lo e uma forte rede social para inspirá-lo, o Habitica pode ajudá-lo a atingir seus objetivos de se tornar saudável, trabalhador e feliz.

Habitica leva você para o antigo mundo de plataforma semelhante a pixel no qual você é um herói lutando por metas, hábitos e listas de tarefas diárias, semanais e de longo prazo. Para cada objetivo alcançado você recebe pontos, descobre novos animais e pode comprar arma para ganhar força. Quanto mais você falha em suas tarefas, mais força você perde. E o desafio é manter seu personagem vivo.

Confira aqui: https://habitica.com/static/home

Isso é tudo pessoal , Obrigado por ler até o fim.

Tenho certeza de que deve haver toneladas de outras ferramentas incríveis por aí também. Estes são os que eu realmente achei úteis.
Buscando vagas para programador? Encontre aqui!


Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com