Info+News+Tech

Dizer que 2020 foi um ano e tanto seria um eufemismo. Quem sabe o que acontecerá em 2021? Uma coisa é certa: como o mundo ainda luta contra o COVID-19, nossas vidas estão cada vez mais online.

Nossas compras, nossa leitura e escrita, nosso aprendizado e consumo de informações, e talvez o mais importante de tudo – nosso trabalho. Por sua vez, isso significa que muitas novas oportunidades estão surgindo no setor de tecnologia, à medida que os negócios passam a migrar para o online. Se você está procurando uma mudança de carreira em meio ao caos absoluto do ano anterior, considere procurar trabalho na indústria de tecnologia.

Embora o campo seja altamente competitivo, quanto mais especializado você for, maiores as suas chances. Aqui estão cinco razões para ingressar em uma das indústrias mais poderosas do mundo.

1- O crescimento é eterno
É fácil afirmar que o crescimento na indústria de tecnologia é uma fonte quase inesgotável. A inovação e a criação de empregos que aparentemente não conhecem limites nesta área.

No entanto, sabemos que, com a invenção de novas tecnologias, sempre haverá pessoas que serão necessárias para manter tais tecnologias. O crescimento no setor cria novas oportunidades de emprego que não existiam antes da invenção das coisas X ou Y.

Os micro-ondas não precisavam de reparos até serem inventados e, então, toda uma nova linha de empregos foi criada para pessoas que queriam aprender como consertá-los. Não importa em qual setor da indústria de tecnologia você está pensando em ingressar, é provável que haja um emprego para você.

2- Mais tecnologia nem sempre significa menos humanos
Costuma-se dizer que os robôs estão vindo para o nosso trabalho e, embora isso certamente seja verdade, já que a automação toma conta de certas indústrias, também é verdade que os humanos se adaptam.

E também é verdade que com o advento de novas tecnologias, novos empregos serão criados, ou, pelo menos, uma nova tecnologia levará a um aumento do número de empregos com a mesma função. As pessoas sempre serão necessárias, isso é um fato.

3- Os salários são atrativos
Este é um motivo relativamente simples para ingressar na indústria de tecnologia. Obviamente, como acontece com qualquer trabalho, aqueles com um determinado conjunto de habilidades receberão maiores salários do que aqueles que acabaram de começar.

Dependendo da sua qualificação, você pode ganhar até $ 85.000 / ano* como analista de sistemas ou, talvez, se você for mais especializado e puder desenvolver software, poderá conseguir um trabalho ganhando mais de $ 100.000 / ano. O software é o caminho do futuro e, portanto, há muitas oportunidades para quem atua neste segmento.

4- Consiga um emprego como gerente de projetos
Se há algo de que a indústria de tecnologia precisa são os gerentes de projeto. As pessoas que fazem as rodas girarem! Se você tem habilidades de liderança, é orientado a objetivos e trabalha bem em equipe, deve considerar a possibilidade de se candidatar a um cargo de gerente de projetos.

Os gerentes de projeto realizam todos os tipos de tarefas essenciais para aqueles que estão acima deles, o mais importante, garantindo que as coisas sejam feitas no prazo. Eles devem ser decisivos, rápidos, ter boas habilidades de comunicação e ser capazes de orientar os trabalhadores durante um projeto do início ao fim. Se você acha que se encaixa nestas habilidades, procure por cargos de gerente de projetos.

5- Alguém sempre está contratando
A grande vantagem da indústria de tecnologia é que ela nunca dorme. É um serviço em movimento o tempo todo. 24/7, 365. Facebook, Twitter, Instagram estão sempre no ar. O mesmo se aplica a inúmeras outras empresas de tecnologia, grandes ou pequenas. Isso significa que alguém, em algum lugar, está sempre procurando pessoas como você por diversos motivos. Talvez eles estejam expandindo seus negócios em seu país e precisem de pessoas que possam trabalhar em seu fuso horário. O resultado final é que sempre há trabalho para você em um setor em constante crescimento.

Se você já está em algum tipo de trabalho baseado em tecnologia e está procurando mudar de rumo, ou se você é novo no campo, recém-saído da faculdade com um diploma e pronto para pegar a estrada – há sempre um lugar para você em uma indústria onde o céu é, literalmente, o limite.

*Salários em dólar

Encontre agora mesmo vaga em tecnologia: https://rebrand.ly/y24

Deixe uma resposta

Info.CEVIU