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Breadcrumbs são um elemento sutil de um site que ajuda a melhorar a usabilidade e a navegação. Eles são um utilitário que geralmente recebe pouco reconhecimento; no entanto, breadcrumbs podem ter um grande impacto e fornecer uma infinidade de benefícios, como redução da taxa de rejeição, aumento das conversões e melhoria da satisfação do usuário.

Imagine que você está em uma mercearia normal, mas algo está faltando. Todos os sinais do corredor sumiram! A única maneira de encontrar bananas ou pão é passando por todos os corredores. Não há caminho direto.

Pathing é a essência do breadcrumbs. Eles geralmente são encontrados abaixo do cabeçalho em um site com muitas categorias e páginas, como um site de comércio eletrônico. As migalhas de pão em um site de equipamentos esportivos podem ter a seguinte aparência se estivermos na seção de camisas de futebol:

Home> Esportes> Futebol> Camisas

As palavras “Home”, “Esportes” e “Futebol” são links clicáveis ​​que nos levam à seção correspondente.

Breadcrumbs não devem ser confundidos com um cabeçalho primário. Eles são uma opção de navegação secundária , geralmente localizados abaixo do cabeçalho principal, logo acima do conteúdo em qualquer página. Normalmente, eles têm um tamanho de fonte menor na faixa de 8 a 12 pixels.

Se você tiver um site com apenas algumas páginas, a localização atual é provavelmente um recurso desnecessário. Mas se você tiver dezenas, centenas ou milhares de páginas, migalhas de pão são como uma dádiva de Deus. Uma boa ideia seria testar seu site com os usuários para ver se eles se perdem ou ficam confusos. A localização atual pode ajudar os usuários que podem ser compradores em potencial a encontrar produtos, serviços ou categorias de maneira eficiente.

Antes de implementar o breadcrumbs, há algumas coisas que você deve ter em mente para garantir que estamos realmente melhorando a experiência do usuário.

  1. Atributos vs. Pathing
    Existem dois estilos principais de breadcrumbs. O primeiro é baseado em atributos, ou seja, a localização atual é composta por informações como especificações, marcas, tamanhos e cores. Basicamente, estamos pegando opções de filtro típicas e listando-as em nossas trilhas. Isso é freqüentemente usado em lojas de comércio eletrônico, onde os produtos são facilmente identificados por seus atributos .

O pathing, por outro lado, tem uma abordagem mais hierárquica, em que as categorias são direcionadas para a direita. Isso segue o exemplo anterior que cobrimos para camisas de futebol.

  1. Categorização de página e conteúdo
    A implementação de breadcrumbs também exige que garantamos que nossas páginas e conteúdo sejam organizados de maneira lógica.

Passe por páginas, serviços e itens para garantir que a página final – a página onde um usuário pode comprar o produto, ler avaliações, ver fotos etc. – não se enquadre em várias categorias. Dependendo do tamanho do seu banco de dados de produtos, pode facilmente surgir uma situação em que os produtos tenham referências cruzadas para categorias que “fazem sentido”, mas que inevitavelmente confundem os usuários.

  1. Separe cada nível com clareza
    O símbolo comum usado para separar os níveis ou hierarquia de breadcrumbs é o sinal>. Isso significa uma direção e é indiscutivelmente o mais lógico de usar.

Existem outras variações que podem ser igualmente eficazes e úteis, como:

(o dobro do sinal maior que)
? (a seta longa)
/ (a barra invertida)
// (a barra invertida dupla)
Os símbolos que podem causar confusão incluem:

| (o único separador)
… (elipses)
: ou; (dois pontos ou ponto e vírgula)

  1. Ative links de localização atual e páginas de design para intenção do comprador
    Esta é uma abordagem estratégica para utilizar breadcrumbs como uma forma de reduzir a taxa de rejeição. Essencialmente, fazemos de cada breadcrumb – além da página final do produto ou serviço – um link. Quando um usuário clica neste link, geralmente é levado a uma página que lista produtos ou serviços nessa hierarquia.

Este é o formato que a maioria dos sites de comércio eletrônico segue; no entanto, há uma oportunidade de criar essas páginas seccionais para a intenção do comprador. Como o comprador está voltando de uma página de produto para uma página de seção, podemos presumir que ele não ficou satisfeito ou exigiu mais informações. Podemos, então, criar uma chamada à ação em uma página seccional que oferece um incentivo, como um desconto para todos os produtos dessa seção, ou uma notificação que permite aos usuários saber que nosso recurso de chat ao vivo está a apenas um clique de distância.

  1. Planejar a categorização com base na intenção do pesquisador
    Um dos aspectos mais vitais da localização atual é sua relação com a otimização de mecanismos de pesquisa. Devido à implementação de breadcrumbs, estamos nos forçando a categorizar estrategicamente cada produto para usuários e pesquisadores. Isso significa que nossas categorias e produtos também são compostos pelas palavras-chave que desejamos classificar nos mecanismos de pesquisa.

As hierarquias de sites são exibidas nos resultados da pesquisa, e o algoritmo de pesquisa do Google presta atenção em nossa navegação estrutural .

Embora os breadcrumbs possam parecer um elemento discreto da web, eles estão, na verdade, amarrados aos nossos resultados financeiros. Você notou alguma aplicação exclusiva de breadcrumbs em outros sites?

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