Info+News+Tech

Quando se trata de React, existem algumas coisas que otimizarão seu código e fornecerão melhores resultados nele. Aqui, vou compartilhar os cinco hábitos que utilizo no desenvolvimento de um aplicativo React.

1- Nunca otimize desde o início
Há um grande erro que eu cometia. Eu costumava otimizar o código desde o início, o que era um péssimo hábito.

O simples motivo para isso é porque você não precisa otimizar o código desde o início, a menos que haja alguns problemas. Na maioria dos casos, o aplicativo React pode causar problemas de desempenho devido ao processo de reconciliação e nada mais.

2 – Uso de limites de erro
Detesta quando vê muitos erros em seu aplicativo? Bem, é comum haver erros, mas isso não deve afetar todo o programa. É aí que você pode usar limites de erro para encerrar os componentes. É o recurso mais útil.

O conceito é envolver o componente e capturar o erro usando o método componentDidCatch. Portanto, um único erro não travará o aplicativo.

3- Carregamento lento
Meu terceiro hábito é usar o carregamento lento no programa para otimizar o desempenho. Como mencionei no primeiro hábito, não otimizo o programa inteiro desde o início, mas certamente adiciono uma pequena linha para carregamento lento.

É um recurso lançado na v16.6 e oferece uma maneira direta melhor de carregar os componentes. Uma única linha é suficiente para carregar todos os componentes.
React.lazy(()=>{})

4- Usando extensões
Você certamente pode usar as extensões React para ajudá-lo em muitas coisas. Uma das extensões mais populares que uso é React DevTools. Esta extensão o ajudará em mais lugares do que você possa imaginar. Isso ajuda você a entender o código facilmente.

Um dos recursos que você terá é que quando você visitar qualquer site que usa React, você poderá ver os detalhes no console. Isso permitirá que você entenda o código deles e também possa implementar isso em seu código.

Muitas extensões semelhantes podem ajudá-lo, dependendo dos aplicativos com os quais você está trabalhando.

5- Teste o código com eficiência
É sempre difícil testar o código se você não usar as técnicas adequadas. É por isso que uso o Jest + Enzymes para testar o código com mais eficiência. Agora, você não precisa mais usar o loop testado para ver se o código funciona corretamente ou não. Você pode simplesmente testá-lo com Jest and Enzymes. Podemos até usar isso para testar os adereços.

Palavras Finais
Para concluir, esses são cinco hábitos que utilizo quando escrevo o código React. Junto com isso, alguns dos hábitos comuns, como comentar e usar código inteligente sempre que possível, estão sempre presentes. Aqui, compartilhei alguns dos hábitos menos conhecidos para garantir que você obtenha o valor adequado deles.

Você também pode usar o TypeScript junto com o React para obter melhores resultados.

Fonte: Hackernoon

Procurando por vagas de tecnologia? Encontre aqui: https://rebrand.ly/y24

Deixe uma resposta

Info.CEVIU