Info+News+Tech

Bibliotecas de planilhas JavaScript estão em alta demanda hoje. Essas soluções são convenientes, pois oferecem aplicativos prontos para o uso, economizando tempo dos desenvolvedores e dinheiro dos proprietários. Eles podem ser usados ​​em qualquer domínio de negócios para lidar com grandes quantidades de dados.

A faixa de preço pode confundir. Vamos revisar as bibliotecas de planilhas JS mais populares com um período de teste gratuito que pode permitir que você entenda se vale a pena comprar o produto.

  1. Webix SpreadSheet
    A biblioteca Webix oferece uma coleção de widgets complexos prontos que são facilmente integrados a qualquer solução. O widget SpreadSheet JavaScript UI é um deles. Ele pode realizar cálculos, visualizar dados, criar tabelas dinâmicas. É possível carregar documentos Excel ou abrir documentos em um aplicativo semelhante ao Excel. Os recursos avançados incluem classificação e filtragem, área de transferência, proteção de dados, personalização de aparência de dados e interação com formatos offline.
    As resenhas sobre a biblioteca mencionam sua curva de aprendizado fácil e curta. A documentação detalhada é de ajuda. A biblioteca é integrada com Backbone, Angular e jQuery. Além disso, o produto é leve, enquanto a velocidade de renderização é rápida. Uma questão mais importante é que ele é compatível com dispositivos de qualquer tamanho de tela.
    O preço da licença começa em $ 778. Um período de teste gratuito é de até 30 dias.
  2. Dhtmlx SpreadSheet
    Outra solução para adicionar rapidamente uma tabela de dados editáveis ​​semelhante a Excel em vários navegadores em uma página da web. O componente permite que você armazene os dados do seu lado e os mostre em uma planilha baseada em Ajax. Os recursos da biblioteca incluem a adição de controles personalizados da barra de ferramentas, ícones, menu e itens de menu de contexto, formatação de células e várias operações para a grade.
    O produto é integrado com Angular, React e Vue. Para conhecer melhor a biblioteca, há documentação, fórum da comunidade e guias de estudo. Entre as vantagens, os usuários da biblioteca citam a oportunidade de converter facilmente os dados da tabela nos formatos PDF e Excel.
    A licença começa em $ 149.
  3. HTML5 Excel Viewer
    Uma solução semelhante da Syncfusion . Ele oferece todos os recursos comuns do Excel, incluindo vinculação, seleção, edição, formatação, redimensionamento, classificação e importação e exportação de documentos do Excel. O suporte integrado para hiperlinks e marcadores fornece navegação fácil de links da Web ou referências de células na planilha ou em outras planilhas da pasta de trabalho. O recurso de edição colaborativa permite que vários usuários trabalhem em uma planilha ao mesmo tempo e vejam as alterações feitas por outros instantaneamente.
    O Excel Viewer está integrado ao Angular, React e Vue. Os usuários observam um suporte técnico muito útil.
    A licença começa em $ 995.
  4. Grapecity SpreadJS
    Este é um aplicativo da web de planilhas totalmente personalizado , completo com visualizações e cálculos. O componente oferece suporte a todos os navegadores modernos e está integrado ao Angular, React e Vue. A solução fornece entrada e saída nativas do Excel, oferece uma API abrangente e um mecanismo de cálculo para criar análises, orçamentos, painéis, coleta e gerenciamento de dados, científicos, saúde, educação, aplicativos financeiros e muito mais. O motor inclui mais de 450 funções.
    A licença é $ 1499. Inclui um ano de manutenção e atualizações.
  5. JExcel
    A visão geral não será completa sem soluções de código aberto gratuitas.
    JExcel é um plugin jquery muito leve para incorporar uma planilha compatível com Excel em seu site ou aplicativo. A biblioteca JExcel facilita a integração do Microsoft Excel em aplicativos Swing. Ele pode ser usado para uma variedade de tarefas, desde a exibição de uma pasta de trabalho até o tratamento de eventos do Excel e a incorporação de uma pasta de trabalho em um aplicativo Java. Os principais recursos da biblioteca JExcel incluem a automação de aplicativos, pastas de trabalho e planilhas do Excel. JExcel fornece um componente JWorkbook que permite incorporar uma pasta de trabalho do Excel em um aplicativo Java Swing como um componente Swing regular. Além disso, o JExcel tem muitos recursos interessantes, como lista suspensa de valores-chave, carregamento / exportação de CSV, várias planilhas e muito mais.

Conclusão
Examinamos algumas das bibliotecas de planilhas JS mais populares. Há uma variedade de soluções hoje, diferentes em recursos, preços e esferas de aplicação. O bom é que você sempre pode tentar usá-las gratuitamente no período de teste, antes de fazer a escolha final.

Comments

  1. Muito obrigado. Um mail cheio de coisas boas e interessantes. Foi mesmo na muche. Neste momento, estou a trabalhar com Oracle APEX e estou a frequentar à noite vários cursos que versam sobre html , css , javascript. Nunca é tarde para aprender linguagens novas e nunca é cedo demais para o fazer. Para quem como eu que começou com o basic e com o cobol, aprender coisas novas abriu-me os horizontes e novas possibilidades. Acima de tudo, permite-me que eu possa ser um profissional requisitado. Actuo em varias areas, desde a análise de sistemas, passando pela programação, desenho de base de dados, até à administração de sistemas e de base de dados. Aprender, até morrer e nunca se sabe tudo, é o meu mote.

Deixe uma resposta

Info.CEVIU